12.11.08

O Valor de uma Alma

O preço de uma alma é inquestionável, a Bíblia diz que a alma vale mais que o mundo todo. Aliás, existe um sermão do Pe Antônio Vieira que que é uma peça rara de nossa literatura, se chama "O preço de uma Alma". Ele pregou esse Sermão em São Luís do Maranhão. O sermão foi tão impactante de uma forma que os senhores de engenho saíram da igreja abolindo escravos. Foi um dos únicos movimentos de abolição de escravos livres no Brasil foi baseado no sermão do Pe Antônio Vieira. Nesse sermão ele dizia:

_________________________________________________________

Quanto vale uma alma?


Quem sabe o preço de uma alma?

O Diabo sabe o preço de uma alma. Porque ele disse a Jesus: Tudo isso te darei se prostado me adorares. Então o diabo mostra seus reinos, seu ouro, sua prata, seus impérios. Então o diabo é capaz de dar à alguém o mundo todo para se apoderar da sua alma.


Quem sabe o preço de uma alma?

Deus sabe o preço de uma alma. Porque Deus quando quis resgatar almas ele não comprou com ouro, nem com prata, nem com riquezas desse mundo. Deus valoriza muito mais uma alma do que o Diabo, porque o diabo compra as almas humanas com coisas, mas$ Deus pra resgatá-las comprou com sangue. Sangue do precioso do Seu único filho


Quem sabe o preço de uma alma?

O homem não sabe o preço de uma alma. Porque o homem entrega a sua alma por um copo de cachaça, pelo vício, pela prostituição.



O HOMEM NÃO SABE O PREÇO DE UMA ALMA!


_________________________________________________________



Sigisberto Queiroga
Congresso de Revitalização em 2007
CNE

Nenhum comentário: